Artigos

Identidade e origem dos Nazgûl

By 16 de março de 2014 12 Comments

Nota prévia do tradutor:

O presente texto, em que pese não ser de nossa autoria, pareceu-nos um interessante ponto de partida para publicações sobre a obra do Professor Tolkien, haja vista a pertinência com o nome do nosso grupo, o Círculo Nazgûl.

Sendo assim, esperamos que possam aproveitar a leitura e que as discussões sobre o tema possam começar a partir deste texto. Com o tempo, planejamos novos textos e publicações relacionadas ao tema, mas não podemos garantir nenhuma periodicidade.

Texto originalmente publicado por “James” em seu blog “A Tolkienist View”, no link acessado em 14 de março de 2014:

Traduzido por Franz Brehme

01. Introdução

Há muitas teorias e especulações sobre as possibilidades acerca de quem eram e de onde os maiores servos de Sauron vieram.

Para melhor entender suas origens, nós precisamos cuidadosamente analisar um período específico no tempo e cruzar referências com diferentes fontes – tentado, assim, construir uma estrutura de todos os eventos que ocorreram naquele ponto no tempo.

Tal é a proposta deste ensaio. Jogar alguma luz na informação que está disponível para nós e construir uma teoria sobre as diversas possibilidade por meio de conclusões calculadas.

Desnecessário dizer que, apesar de que tudo o que é apresentado agora tem como fonte as obras do próprio Tolkien, o resultado final é inteiramente baseado em especulação de tais textos e das minhas próprias interpretações, as quais não tem a pretensão se serem aceitas como um fato concreto.

Leia esse estudo completo na página especial Leia aqui!

12 Comments

Leave a Reply