Notícias

Filme ‘O Hobbit’ faz Warner superar recorde de bilheteria

By 22 de janeiro de 2014 No Comments

O filme O Hobbit: A Desolação de Smaug atingiu a marca de 834,3 milhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo, desde a sua estreia na primeira quinzena de dezembro de 2013 até o dia 19. A cifra vai aumentar ainda mais porque o longa continua entre os mais assistidos em 62 países e tem estreias marcadas na China e no Japão, previstas para 21 e 28 de fevereiro, respectivamente.

O bom número do segundo filme da franquia baseada na obra do autor britânico J.R.R. Tolkien ajudou a Warner Bros. a conquistar um feito inédito. O estúdio fechou o ano de 2013 na primeira posição tanto na bilheteria doméstica (Estados Unidos e Canadá), com 1,8 bilhões de dólares faturados, quanto internacional (3,1 bilhões) e no total global (5,03 bilhões de dólares).

Esse também foi o quarto ano consecutivo que a empresa ultrapassou a marca de 4 bilhões de dólares em bilheteria mundial, além do fato de ter oscilado entre a primeira e a segunda posição em relação aos estúdios mais lucrativos da indústria cinematográfica nos últimos nove anos.

Por Veja

Leave a Reply