Diorama

Diorama Toca do Bilbo

By 15 de março de 2014 4 Comments

Olá galera, vou iniciar a sessão diorama com a criação da Toca do personagem Bilbo.

Neste caso, fiz uma adaptação para o mini diorama que acompanha a action figure do personagem Bilbo da fabricante Toy Biz.

Para a criação, utilizei os seguintes materiais: placa de isopor, massa de biscuit, cola branca, palito de madeira, grama sintética, tinta acrílica, cola quente e estilete (para cortar o isopor).

O primeiro passo para a criação de um diorama é a pesquisa. Eu procuro sempre fazer uma releitura do original. Procuro modificar alguns itens, pois o que vale nesse momento é a criação.

Procure pegar o máximo possível de imagens que possam guiar seu olhar para a criação do item que estará sendo desenvolvido.

Feito isso, você irá iniciar sua criação.

Comecei pelo formato da toca. Procurei utilizar linhas curvas na parte superior do isopor. Cortei com o estilete placa por placa, deixando as placas das costas sempre com 1 cm menor do que a primeira. A fixação foi feita com cola branca de madeira.

Como eu já tinha a porta da toca, fiz um corte na primeira placa de isopor pra poder encaixar o mini diorama. Se você não tiver esse mini diorama da porta, não se desespere. Vc poderá modelar a porta com algum outro tipo de material. Irei ensinar em breve a criação da porta da toca.

O outro passo é confeccionar as janelas, neste caso, modelei com massa de biscuit e coloquei o palito de churrasco pra fazer as divisórias da janela. A sua fixação na placa de isopor, irá ocorrer como na porta. Fiz um corte na placa, retirando o isopor para o encaixe das janelas e utilizei cola branca de madeira para sua fixação.

O próximo passo é a pintura dos itens. Utilizei tinta acrílica para pintar toda a base da toca e as janelas.

Por último, recortei tira por tira da grama sintética e fui colando em torno da toca com cola quente.

O resultado foi esse!

Espero que vocês tenham gostado.

Até a próxima aventura!
Isa Alves

4 Comments

Leave a Reply